AZELOGLICINA | Combate eficiente contra a acne e suas marcas indesejadas

Azeloglicina® é um ativo obtido da combinação exclusiva entre o ácido azelaico e glicina. A Azeloglicina® é considerada um ativo multifuncional no combate à acne, pois de uma só vez proporciona potente ação despigmentante, antibacteriana, anti-inflamatória, seborreguladora e hidratante. Seu uso é seguro para o controle da acne e oleosidade em todos os tipos de peles, inclusive as negras! Além disso, pode ser também incluída nas fórmulas manipuladas destinadas ao controle da rosácea.

 

Mecanismo de ação de Azeloglicina

Azeloglicina funciona por diversos mecanismos: reduz os níveis de ácidos graxos livres no sebo, ao mesmo tempo em que reduz o número de Propionibacterium e Micrococci intrafoliculares, sem interferir na produção sebácea normal, pois provoca a inibição competitiva da 5-alfa-redutase, bloqueando a conversão da testosterona a diidrotestosterona (DHT). Dessa forma, interfere na patogenia da acne por sua ação antibacteriana, antiinflamatória e sebonormalizante.
A Azeloglicina é um agente anti-queratinizante devido ao seu efeito citostático
antiproliferativo sobre os queratinócitos. E é capaz de hidratar a pele, conferindo mais elasticidade, porque está ligada a duas moléculas de glicina.

Estudos comprovam sua eficiência: redução de até 31% da oleosidade na Zona T e diminuição de 10,1% de hiperpigmentação na pele. Profissional de saúde: para acessar os detalhes dos estudos, basta logar na área restrita!

 

Benefícios:

- Ativo multifuncional no controle da acne e hiperpigmentação;
- Ação seborreguladora, antibacteriana e anti-inflamatória e modula a queratinização;
- Reduz o excesso de lipídeos cutâneo;
- Potente ação despigmentante;
- Seguro para pele negra por atuar em melanócitos hiperativos;
- Benefícios comparados ao ácido azeláico, porém mais seguro e estável;
- Não irritante para a pele e mucosa;
- Proporciona hidratação e elasticidade devido à glicina;
- Ideal no cuidado da acne e pele oleosa;
- Indicado também no cuidado da Rosácea.

 

Tags desse assunto